Este projeto que estamos realizando no primeiro semestre de 2012 visa
proporcionar aos alunos dos cursos de iniciação profissional uma aprendizagem
interdisciplinar por meio da associação das tecnologias e recursos computacionais
da disciplina de Informática com o ensino de Geometria da disciplina de
Matemática Aplicada, com a utilização de conceitos geométricos e construções de
maquetes para uma significação na formação complementar de cada curso, além de
desenvolver habilidades e competências necessárias para cada componente
curricular, tornando os educandos, sujeitos mais críticos em relação a
construção do seu conhecimento.
A pesquisa está sendo desenvolvida com alunos de cinco cursos
profissionalizantes (Elétrica Predial e Industrial, Marcenaria, Mecânica
Automotiva, Mecânica de Usinagem e Reparador de Circuitos
Eletrônicos) em ambos os turnos (matutino e vespertino). A população da pesquisa está abrangendo cerca de cento
e cinquenta alunos.
As atividades didático-pedagógicas que estão sendo realizadas foram
subdivididas em dois momentos. Um deles são os conteúdos desenvolvidos nas
aulas de matemática e o outro, é a sequência nas aulas de Informática, que os
alunos participam no Laboratório de Informática.
Nas próximas postagens, seguem os endereços dos blogs das turmas e vocês podem acompanhar os trabalhos desenvolvidos por eles.
Atenciosamente,
Os Professores
Nenhum comentário:
Postar um comentário