sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

PROJETO DE GEOMETRIA


Este projeto que estamos realizando no primeiro semestre de 2012 visa proporcionar aos alunos dos cursos de iniciação profissional uma aprendizagem interdisciplinar por meio da associação das tecnologias e recursos computacionais da disciplina de Informática com o ensino de Geometria da disciplina de Matemática Aplicada, com a utilização de conceitos geométricos e construções de maquetes para uma significação na formação complementar de cada curso, além de desenvolver habilidades e competências necessárias para cada componente curricular, tornando os educandos, sujeitos mais críticos em relação a construção do seu conhecimento.

A pesquisa está sendo desenvolvida com alunos de cinco cursos profissionalizantes (Elétrica Predial e Industrial, Marcenaria, Mecânica Automotiva, Mecânica de Usinagem e Reparador de Circuitos Eletrônicos) em ambos os turnos (matutino e vespertino).  A população da pesquisa está abrangendo cerca de cento e cinquenta alunos.

As atividades didático-pedagógicas que estão sendo realizadas foram subdivididas em dois momentos. Um deles são os conteúdos desenvolvidos nas aulas de matemática e o outro, é a sequência nas aulas de Informática, que os alunos participam no Laboratório de Informática.

Nas próximas postagens, seguem os endereços dos blogs das turmas e vocês podem acompanhar os trabalhos desenvolvidos por eles.

Atenciosamente,

Os Professores


Nenhum comentário:

Postar um comentário